Se você já se perguntou se deve investir em criptomoedas, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa recente da Coinbase, divulgada pela EXAME, revela que 55% dos brasileiros planejam aumentar seus investimentos em cripto nos próximos 12 meses. Este é o momento perfeito para entender o que está por trás desse entusiasmo crescente.

Conforme o levantamento da Coinbase, a casa aponta que 31% da população já possui mais de 10% de suas carteiras investidas em criptomoedas. Fabio Plein, diretor regional para Américas da Coinbase, acredita que um ano repleto de notícias positivas tem impulsionado esse interesse. Eventos como a aprovação dos ETFs de bitcoin e ethereum, sinais de mudança regulatória nos EUA e a expectativa de redução na taxa de juros estão beneficiando o setor.

Esses acontecimentos não apenas destacam a força das criptomoedas, mas também mostram um amadurecimento do mercado. Mais pessoas estão conhecendo e se familiarizando com esses ativos, aumentando a disposição de investir. A pesquisa mostra que 69% dos entrevistados acreditam que as criptos “vieram para ficar”, enquanto 66% veem essa classe de ativos como uma alternativa aos investimentos tradicionais, proporcionando mais liberdade aos investidores.

Como aproveitar a febre das criptomoedas

Investir em criptomoedas pode parecer intimidante, mas a crescente familiaridade e aceitação do mercado tornam essa tarefa mais acessível. A modalidade dos ETFs também é outro facilitador para o investidor que busca diversificação e simplicidade. Afinal, pode ser executada pela Bolsa de valores e é muito fácil comprar e vender.

Para aproveitar melhor essa oportunidade você pode entrar no Clube Acionista e conferir quais são os ETFs de Criptomoedas mais recomendados para investir. Basta usar um simples filtro e conferir, veja:

A modalidade é mais uma alternativa para diversificar a carteira junto com outros ativos tradicionais. O mercado de criptomoedas é dinâmico e está em constante evolução.

O fascínio pelas criptomoedas não mostra sinais de desaceleração. Com um ambiente regulatório em evolução e o crescimento da familiaridade com esses ativos, o cenário é promissor. A transparência e a democratização trazidas pelas criptos são um convite para explorar esse universo de investimento.

Por isso, acesse agora as oportunidades no Clube Acionista e turbine a sua carteira!

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.