Publicidade

Corte de juros nos EUA é aguardado no segundo semestre

Tempo de leitura: ‍

Imagens Canva

O mercado financeiro está atento aos sinais de corte de juros nos EUA, previsto para o segundo semestre de 2024. Com dados econômicos mistos, a expectativa de uma política monetária mais branda tem gerado discussões e especulações entre investidores.

A ansiedade do mercado aumenta o nível de especulação que se movimenta fortemente após cada divulgação econômica. Enquanto alguns indicadores sugerem um crescimento sólido, outros, como as vendas no varejo, ampliam as dúvidas. Esse cenário misto tem limitado o apetite ao risco e repercutindo na curva de juros, mas ainda reforçando a expectativa de cortes de juros no segundo semestre.

No entanto, conforme o consenso dos analistas observado no Clube Acionista, ainda devemos reconhecer que o mercado de trabalho continua robusto. Com dados de empregos ainda forte e uma taxa de desemprego historicamente baixa de 4,0%.

Quando virá o corte de juros nos EUA?

A demanda doméstica deve continuar normalizando, com crescimentos mais graduais, especialmente à medida que a economia excedente das famílias se comprime. Além disso, inflação mostrou-se mais controlada nas últimas divulgações. Esses resultados confirmam uma tendência de suavização nas principais métricas de inflação associadas pelo Fed, assim sinalizando o “pouso suave” muito comentado no ambiente financeiro.

O Fed, em sua reunião de junho, indicou que a economia americana deve crescer 2,1% em 2024 e 2,0% em 2025 e 2026. Contudo, devido ao aumento nas projeções do núcleo do PCE, a mediana da taxa de juros foi ajustado de 4,6% para 5,1%. Apesar disso, ainda há espaço para cortes de juros.

Dessa forma, atualmente a probabilidade está aumentando para um início de cortes em setembro, seguido de outro em dezembro, e mais quatro em 2025. Fato que só será confirmado com dados futuros que deverão se materializar para confirmar a expectativa.

Como o investidor poderia se posicionar?

O cenário duvidoso geralmente reserva espaço para os extremos, por isso busque por setores resilientes. Além disso, com a possibilidade de cortes de juros, setores que se beneficiam de custos de financiamento mais baixos, como o imobiliário, saúde e o de tecnologia, podem oferecer boas oportunidades de crescimento no longo prazo. Pesquise entre empresas do setor de BDRs e BDRs de ETFs para aproveitar o movimento internacional.

Além disso, você pode aproveitar o nosso novo recurso via Inteligência Artificial pelo Rastreador IA para compara e analisar oportunidade específicas entre segmentos, países e muito mais. Aproveite! Apesar dos desafios, o mercado oferece oportunidades estratégicas para investidores atentos às mudanças na política monetária.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

4 Best in Class do setor financeiro muito bem recomendadas

Você pode ser investidor do banco em que tem conta, sabia? O Acionista traz quatro empresas do setor financeiro que não estão sempre na lista das mais recomendadas. Além disso, são Best in Class, ou seja, atendem aos principais critérios de sustentabilidade da B3: Itaúsa (ITSA4), Itaú (ITUB4); Bradesco (BBDC4)

SPYI11: paga dividendos e tem ações internacionais, veja

Este ETF tem ações gringas. O Buena Vista US High Income ETF (SPYI11) é o primeiro fundo de investimento do Brasil que investe nas maiores empresas americanas e pode ser negociado como uma ação na bolsa, oferecendo pagamentos de dividendos. Gostou? Após o NDIV11, esse é o segundo ativo da

Agro segue uma oportunidade de investimentos, apesar dos pesares

Uma sacada bem dada foi a criação dos FIAgros, o Acionista já publicou sobre isso mais de uma vez. E mesmo com a tragédia ambiental causada pelo excesso das chuvas no Rio Grande do Sul, o agro segue uma oportunidade de investimentos com bons retornos. Tem alguns que pagam dividendos

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.