A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) está prestes a lançar três editais para concurso público, o que veio a ser uma excelente chance para quem busca estabilidade e bons salários.

A oferta total de vagas está estimada entre 3.000 a 3.200.

Para os cargos de Analista e Agente, os editais devem ser publicados até setembro, com o processo de escolha da banca em andamento. A área de Saúde e Segurança do Trabalho já possui banca definida: a IADES.

Os cargos oferecidos para a carreira de Analista incluem Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, com remunerações que podem chegar a até R$ 25.126,50 no topo da carreira, sem contar os benefícios. 

Além disso, a remuneração nos Correios traz progressões salariais rápidas a cada cinco anos. Os benefícios incluem auxílio para dependentes com deficiência, reembolso-creche, vale-refeição/alimentação, plano de saúde, entre outros.

Os requisitos e atribuições para os diversos cargos oferecidos no concurso estão detalhadamente descritos, desde Agente dos Correios até Engenheiro de Segurança do Trabalho.

As etapas de prova incluem provas objetivas e/ou discursivas, avaliação médica e procedimento de heteroidentificação.

Este vai ser o primeiro concurso dos Correios desde 2011, uma chance única para aqueles que desejam ingressar nessa renomada instituição.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.