Publicidade
Publicidade

Coronavírus ainda representa riscos negativos a perspectivas econômicas, diz Fed

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard, afirmou que o coronavírus continua a representar riscos negativos para as perspectivas econômicas. “A economia continua a ter progresso, mas a variante Delta tem impactado mais do que o esperado”, avaliou em discurso para evento da Associação Nacional para Economia Empresarial (Nabe, pela sigla em inglês).

“Dado a natureza sem precedentes do choque causado pela pandemia, não deveria haver surpresas de que a retomada não ocorrendo de forma linear”, disse Lael Brainard.

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

A dirigente observou que a Delta interrompeu tanto a demanda quanto a oferta.

Publicidade


Dados de alta frequência indicam que gastos com consumo diminuíram no segundo semestre deste ano, com a Delta tendo limitado a aceleração dos gastos nesse setor. Por outro lado, a Delta prolongou os gargalos de oferta, disse a dirigente. “A força da retomada, apesar dos desafios sem precedentes associados à pandemia, reflete uma política fiscal e monetária poderosa e resiliência dos trabalhadores, empresas e famílias americanas”, comentou.

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Emprego

A diretora disse que o emprego nos Estados Unidos ainda está “um pouco abaixo da marca” que considera ser de progresso substancial. “Mas se o progresso continuar como espero, essa marca deve ser alcançada em breve”, afirmou.

Lael Brainard observou que o mercado de trabalho está progredindo, ainda que em ritmo mais lento que antes, uma vez que a variante Delta também retardou o progresso no emprego. “Uma vez que as restrições causadas pela covid-19 diminuam, não vejo razão para o mercado de trabalho não ser tão forte ou mais forte do que era antes da pandemia.”

Inflação

Em relação à inflação, ela disse estar acompanhando de perto quaisquer sinal de alta. Atualmente, segundo a diretora, a inflação elevada se dá por fatores transitórios, impulsionada por interrupções ligadas à covid-19.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.