A OSX BRASIL S.A., que está atualmente em recuperação judicial, anunciou um importante fato relevante nesta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025. A companhia convocou a Assembleia Geral de Credores para discutir o seu plano de recuperação e de suas subsidiárias, incluindo a OSX Brasil – Porto do Açu S.A. e a OSX Serviços Operacionais Ltda. O edital de convocação foi publicado pela 3ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro.

Datas Importantes da Assembleia de Credores

A Assembleia será realizada em duas datas:

  • Primeira convocação: 14 de março de 2025, às 10 horas, com a presença de credores detentores de mais da metade dos créditos de cada classe.
  • Segunda convocação: 21 de março de 2025, às 10 horas, que ocorrerá com qualquer número de credores presentes.

Esse encontro é crucial para discutir a aprovação, rejeição ou alteração do plano de recuperação judicial, conforme estabelecido pelo artigo 45 da Lei nº 11.101/2005. A companhia reafirmou seu compromisso em manter os acionistas e o mercado informados sobre todas as atualizações pertinentes a este processo, em conformidade com as regulamentações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Contexto da Recuperação Judicial

A recuperação judicial é um mecanismo que permite que empresas em dificuldades financeiras possam renegociar suas dívidas e reestruturar suas operações. Esta pode ser uma oportunidade para a OSX BRASIL reverter sua situação financeira, através da aprovação de um plano que deve ser discutido durante a Assembleia.

Os credores estão convidados a participar ativamente deste processo, podendo enviar suas informações e dúvidas através do e-mail disponibilizado. Além disso, poderão acessar o plano de recuperação judicial online.

Fique atento a mais atualizações sobre a OSX BRASIL, uma empresa que, apesar dos desafios atuais, está em busca de um caminho para a recuperação e a continuidade de suas operações.Com essas movimentações, espera-se que a OSX possa revitalizar sua posição no mercado e atender melhor aos interesses de seus acionistas e credores.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?