Com o crescimento dos investimentos no Brasil em 7,6% no primeiro semestre de 2024, muitos investidores ainda se perguntam: é melhor guardar dinheiro na conta do Nubank ou na poupança? Vamos analisar qual opção oferece maior rendimento com liquidez diária e segurança.

A poupança é o investimento mais tradicional e seguro oferecido por bancos no Brasil. Assim, seu rendimento depende da taxa Selic: se a Selic estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR). Caso a Selic fique abaixo desse patamar, o rendimento cai para 70% da Selic mais a TR. Dessa forma, a principal vantagem da poupança é sua liquidez imediata. Ou seja, permitindo resgates a qualquer momento sem perda de rendimento acumulado, desde que respeitada a data de aniversário do depósito.

Por outro lado, na conta do Nubank, uma opção digital e gratuita, oferece rendimento de 100% do CDI para valores que permanecem na conta por mais de 30 dias. Diferente da poupança, que só rende nos “mesversários”, a conta começa a render diariamente após 30 dias. Em julho de 2024, por exemplo, a conta do Nubank rendeu 0,91% ao mês, ou 6,17% ao ano, superando o rendimento da poupança, que foi de 0,57% ao mês ou 3,9% ao ano.

Nubank ou Poupança?

Atualmente, mesmo com o desconto do Imposto de Renda, a conta do Nubank ainda se mostra mais vantajosa. De qualquer forma, fique atento para a liquidez (facilidade de movimentar o dinheiro) na conta do Nubank sem a perda do rendimento.

Para rendimentos maiores e após a sua reserva de emergência já estruturada, você pode pesquisar por oportunidades no Clube Acionista. Na plataforma você vai encontrar recomendações de inúmeras fontes externas em um só lugar e entre diversas categorias, desde a renda fixa até a variável.

Explore essas opções e acesse nossa plataforma gratuitamente por aqui. Tenha mais informações, bem como, relatórios detalhados que ajudarão você a tomar decisões de investimento mais informadas e transparentes.

Aproveite e faça seu dinheiro render mais!