Confira o último relatório e análises da Consulenza Investimentos

Na véspera do início do simpósio de Jackson Hole, as bolsas lá fora parecem operar em compasso de espera, sem uma direção definida na abertura dessa quarta-feira. Noticiário macro também não ajuda a movimentar os mercados, sem grandes novidades no começo do dia. Além disso, S&P 500 e Nasdaq 100 vem de novos recordes de fechamento batidos no pregão de terça, então a falta de novos fatores para estender esse rally pode fazer com que ele perca um pouco de tração no pregão de hoje, especialmente um dia antes do tão aguardado evento do Fed, com discurso do chair da instituição marcado para sexta. Por aqui, ontem tivemos um pregão bem positivo para o Ibov, ajudado pelo cenário externo, mas também por sinalizações no sentido de respeitar a responsabilidade fiscal por membros do executivo e do legislativo. Na agenda, destaque para o IPCA-15, com estimativa de aceleração para 0,83%, de 0,72% no mês passado, chegando a 9,24% na variação anual, segundo consenso Bloomberg.
No noticiário corporativo, segundo a Bloomberg, a Vamos (VAMO3) contratou o JP Morgan para coordenar um follow on que giraria em torno de R$ 1 bilhão, por ora, sem confirmação por parte da companhia. A Petrobras (PETR4) recebeu US$ 2,9 bi de parceiros pelo acordo de coparticipação no campo de Búzios, na bacia de Santos. E segundo a Reuters, a companhia ainda recebeu uma oferta de “várias centenas de milhões de dólares” de um private equity americano pelas transportadoras de gás TBG e TSB. A TBG é a responsável pelo gasoduto que traz gás natural da Bolívia e a TSB opera gasodutos no sul do país. Por fim, o Mercado Livre (MELI34) anunciou a aquisição da Kangu, plataforma de entregas que já era parceira da companhia e atua no Brasil, na Colômbia e no México. O Mercado Livre não abriu valores da transação.
As bolsas asiáticas fecharam entre pequenas altas e pequenas quedas, com a maior variação, entre os principais mercados, sendo a do índice que mede a performance das bolsas de Shanghai e Shenzhen, com alta de 0,20%. Na Europa, da mesma forma, o FTSE 100, da bolsa de Londres, tem alta de 0,08% nesse momento e o alemão Dax operam em queda de 0,24%. Futuros de NY também estão muito próximos da estabilidade antes da abertura dos negócios por lá.
Fonte: Consulenza Investimentos
Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte