Confira o relatório e análises da Consulenza Investimentos
Destaque da agenda dessa quarta, a ata do FOMC, que será divulgada no meio da tarde, já não mexe tanto com o mercado que não espera grandes novidades no documento referente à reunião do final do mês passado. A expectativa é que possíveis mudanças na política monetária norte americana, com indicações sobre a retirada de estímulos, aconteçam apenas no simpósio anual do Fed em Jackson Hole, que acontece no final desse mês. O dia é de pressão para o aço e o minério de ferro no exterior, após a BHP, uma das principais produtoras de minério do mundo, projetar cortes relevantes na produção de aço da China nesse segundo semestre. Nos últimos meses do primeiro semestre, a produção já mostrou retração na comparação anual e o preço do minério, que passou dos US$ 200, já apresenta retração de mais de 30% da máxima. Por aqui, destaque para o adiamento da votação do projeto de reforma tributária na Câmara, após a bancada do governo não chegar a um acordo com demais parlamentares.

Com o fim da temporada de balanços, noticiário corporativo mais tranquilo nessa quarta. A Cielo (CIEL3) negou a informação divulgada ontem pelo Valor de que os controladores, Bradesco (BBDC4) e BB (BBAS3), não apenas estariam discutindo um possível fechamento de capital da companhia, como a conversa estaria ganhando força no conselho. A Locaweb (LWSA3) anunciou um programa de recompra de ações válido até fevereiro de 2023, com objetivo de comprar até três milhões de ações, ou pouco mais de 0,5% do capital da empresa. E segundo a BRF, a Arábia Saudita reverteu a medida, anunciada em maio, que reduziu a validade dos frangos congelados da companhia para três meses. Com isso, a validade volta para um ano.

Ações asiáticas tiveram um pregão majoritariamente positivo hoje, mas, na Europa, principais índices operam em leve queda, com o inglês FTSE 100 caindo 0,30% agora e o Dax, da bolsa de Frankfurt, em queda de 0,07%. Futuros de NY apontam para uma abertura também muito próxima da estabilidade.

Fonte: Consulenza Investimentos

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.