Veja a análise da Suno Research sobre o HTEK11. O ETF do setor de saúde para diversificar a carteira. Dessa forma a casa apresenta o ativo que é administrado pelo Itaú.
Conforme a Suno, os ETF’s costumam ser uma alternativa para quem deseja diversificar a carteira de investimento e alocar parte dos recursos em ativos de renda variável. Assim, o HTEK11 está entre um dos etfs negociados na bolsa de valores e disponíveis no mercado.
Porém, antes de investir no ETF HTKE11 ou em qualquer outro ativo, é fundamental entender quais são as características do investimento e se vale a pena aplicar capital neste ativo.
O que é o HTEK11?
HTEK11 é um ETF administrado pelo Itaú cuja finalidade é replicar a carteira do índice Morningstar Us Exponential Technologies Healthcare. Assim, o HTEK11 replica as 50 principais ações de empresas de tecnologia que geram impacto no setor de saúde.
O investimento em HTEK11 pode ser feito pela Itaú corretora ou então por qualquer outra corretora que disponibilize esse ETF.
Além disso, esse ativo é disponibilizado para investidores em geral, sendo que o valor mínimo da aplicação é de R$ 100. Ele possui liquidez é diária. A taxa de administração é de 0,50% ao ano. E a incidência de imposto de renda é de 15% sobre o lucro. Portanto, o imposto ocorre na hora que você vender o ativo.
Qual é a composição do HTEK11?
O ETF (Exchange Traded Fund) é composto por ações de empresas que possuem exposição aos setores de Bioinformática e Neurociência & Medicina.
A metodologia para a escolha dessas organizações é exclusiva da Morningstar. Dessa forma, o índice tem uma ponderação igualitária de cada constituinte em cada evento de rebalanceamento que ocorre em todo mês de dezembro.
Dentre as maiores empresas que compõem o índice está:
- A General Electric (GEOO34);
- O IQVIA Holdings (I1QV34);
- A LabCorp (L1CA34).
Quais são as vantagens e desvantagens do HTEK11?
- As Vantagens
Uma das principais vantagens do HTEK11 é a possibilidade de investimentos em grandes empresas do setor de tecnologia em saúde de forma fácil e acessível. Ou seja, é uma maneira prática de investir nesse segmento.
O ETF é voltado para todos os investidores em geral, afinal, é possível investir com apenas R$100 e o resgate pode ser realizado a qualquer momento, por conta da liquidez diária.
- As Desvantagens
Por outro lado, dentre as principais desvantagens do HTEK11 está a ausência de uma análise fundamentalista na hora de escolher os ativos, visto que o fundo contempla 50 principais ações do setor.
Além disso, há o fato da gestão passiva, visto que o investidor não tem a liberdade de fazer a composição da sua carteira de investimento, diferente de quem investe diretamente em ações.
Vale a pena investir no HTEK11?
O investimento no HTEK11 pode ser uma opção para quem deseja diversificar os seus investimentos e ter acesso a empresas de tecnologia em saúde.
Por outro lado, a ausência de uma análise fundamentalista sobre a qualidade dos ativos impede o investidor de construir uma carteira alinhada com seus objetivos. Neste caso, o ideal é sempre avaliar o perfil de risco e objetivos na hora de tomar uma decisão de investimento.
Invista nas melhores oportunidades do mercado mundial e diversifique seu portfólio em moeda forte
Acima de tudo conte com as recomendações de analistas 100% dedicados para criar a sua melhor estratégia de investimentos no exterior.
Nos últimos tempos, quem seguiu o jargão “não coloque todos os ovos na mesma cesta” e também investiu no exterior, não só diminuiu os impactos negativos da volatilidade do mercado local, como se beneficiou com a alta do dólar.
Mas, investir no mercado internacional exige estudo e tomada de decisões cautelosas. Contudo, como garantir isso sem ter muita experiência ou tempo para fazer análises detalhadas?
Com a Suno Internacional, além de contar com uma carteira recomendada em 5 estratégias de investimento fora do país, você irá aprender a investir no exterior. Ou seja, abrir conta, selecionar ativos, acompanhar desempenho e saber declarar. Além disso, terá acesso à Suno Premium, que dá acesso aos melhores investimentos no Brasil em 4 carteiras:
- As ações;
- Os fundos imobiliários;
- As renda fixa;
- E os fundos de investimento.
Em suma, com a Suno Internacional, você vai:
Contar com um time de analistas CNPI especializados no mercado internacional, bem como nacional para tomar melhores decisões de investimento com relatórios e carteiras recomendadas. Dolarizando seu patrimônio em ações listadas nas bolsas americanas, ETFs de diversos países, Reit’s e BDR’s
Aprender a investir no exterior, abrir conta, selecionar ativos, acompanhar desempenho, declarar ativos, assim como, conhecer os principais cases internacionais.
Acessar uma série de materiais didáticos, como vídeos e podcasts, além de plantões de dúvidas diretamente com nossos analistas. Enquanto ganha cada vez mais autonomia para tomar decisões com confiança.
E vai acessar também a Suno Premium, que dá acesso aos melhores investimentos do Brasil nas carteiras:
Dos fundos imobiliários;
Dos fundos de investimento;
E em outras duas estratégias de ações: uma com foco em dividendos e outra com foco em valorização.
Tudo para facilitar a sua vida por completo na hora de investir.