Quer entrar no mundo da inovação? Conheça duas empresas que estão estão participando do processo de desenvolvimento do Metaverso. Dessa forma, através dos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) que são negociados na bolsa brasileira você pode investir na Microsoft (MSFT34) e na Nvidia (NVDC34). A seguir, acompanhe uma descrição das companhias pela visão de duas corretoras que fazem parte do Clube Acionista.

Imagem: Pixabay

Invista nas empresas do Metaverso

Microsoft (MSFT34)

De acordo com o BTG Pactual, a Microsoft é uma das principais empresas de tecnologia do mundo com produtos que incluem o sistema operacional Windows, aplicativos de produtividade do Office e serviços de nuvem do Azure. Geograficamente, 50% do seu faturamento está nos EUA. Todavia, a Microsoft dividide seus negócios em três segmentos distintos: “Produtividade e processos” (32,85% da receita líquida), “Nuvem Inteligente” (40,55% da receita) e “Computação Pessoal” (26,60% da receita líquida). A tese de investimento da Microsoft está baseada em:

(i) Novo ciclo de crescimento focado em computação na nuvem e aplicações voltadas à inteligência artificial;

(ii) foco nos acionistas: nos anos fiscais de 2020 e 2021, a Microsoft gastou US$43 bilhões recomprando suas ações no mercado e distribuiu US$32 bilhões em dividendos; e

(iii) Lançamento de aplicativos e soluções de realidade virtual no metaverso.

Nvidia (NVDC34)

Segundo a Guide, o setor de tecnologia vem crescendo de forma exponencial ao longo dos últimos anos. Portanto, a Nvidia faz parte deste, projetando unidades de processamentos gráficos para jogos e profissionais, além do sistema em unidades de chip para o mercado de computação móvel e autônomo. Contudo, a companhia criou a placa GPU em 1999, o que possibilitou o crescimento do mercado de jogos e redefiniu os gráficos modernos de computador. Esta mesma placa agora pode ainda vir a ser utilizadas em robôs e até carros autônomos, uma grande tendência para o futuro.

O mercado de jogos disparou durante a pandemia, já que muitas pessoas ficaram meses isoladas e portanto tiveram de optar por formas de lazer praticáveis dentro de suas casas. A alta no consumo de jogos eletrônicos deve chegar a 10%, comparada ao ano de 2019.


Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte