Confira as tendências e as ações mais recomendadas para a semana. Sendo assim, oito casas que fazem parte do Clube Acionista atualizaram suas recomendações semanais e os ativos que recebem mais indicações ganham destaque.

Contudo, confira também a análise técnica e gráfica do BB para o mercado na semana que passou.

De acordo com o BB, o Ibovespa encerrou aos 112.072 pts, acumulando -3,70% na semana, +1,85% no mês e +6,92% no ano. Contudo, o índice doméstico findou negativo em todos os pregões da semana. Assim, o cenário externo adverso, com as quedas dos índices acionários de Nova York, pesou sobre o mercado brasileiro.

Segundo o BB, nos EUA, a inflação medida pelo CPI, em +0,4% em setembro – acumulando +8,2% em 12 meses, e seu núcleo, que subiu +0,6% em setembro – acumulando +6,6% em 12 meses, permaneceram elevados e vieram acima de seus respectivos consensos.

A interpretação dos dados pelos agentes trouxe volatilidade aos índices de renda variável, mas, prevaleceu na sexta-feira a percepção dos investidores que o Fed continuará seu ciclo de aperto monetário com firmeza, visando debelar a inflação local. Assim, na semana, Nasdaq (-3,11%) e S&P500 (-1,55%) caíram. Para a semana, nos EUA, estão agendados o livro bege, no qual o Fed fala sobre as condições econômicas norte-americanas, bem como a produção industrial é índices de construção e vendas do setor imobiliário. Na China, sairá o PIB 3T22″. Ressaltaram os analistas do BB.

Ações mais recomendados para a semana

EmpresaCódigoNº de Recomendações
SANTANDERSANB112
MARFRIGMRFG32
TOTVSTOTS32

Veja todas as ações recomendadas para a semana por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte