Pequena, mas em vias de crescimento. Essa é a OceanPact (OPCT3), uma companhia sediada no Rio de Janeiro, que atua nas áreas de meio ambiente, operações submarinas, apoio logístico e engenharia, e que apresentou resultados positivos no primeiro trimestre, sutilmente acima das expectativas. Além disso, leva o ESG muito a sério.

Conforme relatório do Itaú, o resultado operacional (Ebitda) totalizou R$ 101 milhões no 1T, 11% acima do esperado pelo time de analistas. Segundo eles, esse dado foi beneficiado por um aumento nas tarifas diárias e ainda elevadas taxas de ocupação no segmento de embarcações, mas também por melhores margens (rentabilidade) no segmento de serviços.

Saiba mais

Uma das principais prestadoras de serviços em ambiente marinho do Brasil, oferecendo serviços para estudo, proteção, monitoramento e uso sustentável do mar, do litoral e dos recursos marinhos, principalmente no setor de óleo e gás, mas também em diversos outros setores da economia, como portuário, navegação, mineração, energia e telecomunicações.

Sustentabilidade da OceanPact (OPCT3)

A empresa se destaca pela proposta de valor alinhada com as diretrizes ESG, cuja relevância tem sido vetor do direcionamento estratégico de companhias dos mais diversos setores. Principalmente no setor de Óleo e Gás, a proposição ESG fomentou o posicionamento a favor de uma proposta de carbono neutra (Net Zero) por parte dos IOCs e de protocolos mais rígidos de consciência ambiental, o que reforça a relevância de longo prazo da Companhia dentro da estratégia do setor dados seus serviços de proteção ambiental e resposta a eventos ambientais.

Saiba como investir em micro caps que tem projeção de crescimento no mercado fazendo parte do Clube Acionista. VEJA AGORA.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.