O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) revelou as datas para o pagamento dos benefícios referentes ao mês de junho. Os depósitos terão início no dia 24 e contemplarão cerca de 39,0 milhões de pessoas – 5,6 milhões de cunho assistencial e 33,4 milhões de natureza previdenciária.

As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício, com uma divisão clara entre aqueles que recebem até um salário mínimo e os que ganham acima desse valor.

Para saber o dia exato do pagamento, basta verificar o último número do cartão de benefício, desconsiderado o dígito verificador. Os beneficiários que já estão familiarizados com o calendário seguirão as datas habituais.

 

Confira abaixo as datas de pagamento do INSS para junho, categorizadas de acordo com o valor do benefício:

 

Para benefícios até 1 salário mínimo:

Final 1: 24 de junho;
Final 2: 25 de junho;
Final 3: 26 de junho;
Final 4: 27 de junho;
Final 5: 28 de junho;
Final 6: 1 de julho;
Final 7: 2 de julho;
Final 8: 3 de julho;
Final 9: 4 de julho;
Final 0: 5 de julho.

 

Para benefícios acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1 de julho;
Finais 2 e 7: 2 de julho;
Finais 3 e 8: 3 de julho;
Finais 4 e 9: 4 de julho;
Finais 5 e 0: 5 de julho.

 

Como consultar o extrato do INSS

Os segurados têm a facilidade de acessar o extrato por meio do aplicativo do INSS ou pelo portal Meu INSS, com a conta Gov.br para efetuar o login.

No portal, o usuário pode conferir detalhes como o extrato de pagamento, valores a serem recebidos, datas de pagamento, além de agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços disponíveis.

 

Benefícios oferecidos pelo INSS

Além das variadas modalidades de aposentadoria, o INSS disponibiliza uma gama de benefícios, como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salário-família, salário-maternidade, pecúlio e seguro-defeso.

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte