A FGV divulgou agora de manhã a Confiança do Consumidor de maio e o resultado foi uma alta de 3,7 pontos sobre abril. As melhoras na margem tem sido fortes, mas ainda não recuperaram a queda de março deste ano quando a segunda onda forçou novas medidas de restrição à mobilidade.

Confiança do Consumidor de maio

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR MELHORA EM MAIO. – NECTON | COMENTÁRIO ANDRÉ PERFEITO

A maior alta na Confiança em termos absolutos se deu no topo da pirâmide da renda, entre os que ganham mais que R$ 9.600,00. Já entre os mais pobres, os que ganham até R$ 2.100,00, a melhora foi menor em termos absolutos.

Entre as faixas de renda a Confiança é maior entre os mais ricos e isto sugere que a demanda por bens mais sofisticados deve se manter elevada e neste sentido as empresas listadas na bolsa podem continuar performando bem.

Lembramos, conforme já alertamos no início do ano em nosso cenário para 2021, que um dos efeitos esperados da atual crise será a piora na concentração de renda e que isto pode elevar a demanda de bens e serviços mais sofisticados. Contudo esta tendência pode ser minimizada pela alta dos custos que pode ser observado pela alta dos IGPs.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Logo mais, ás 09:00, será divulgado o IPCA-15.

>Condição Especial, veja aqui.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias