Concurso Nacional Unificado (CNU)

Nesta terça-feira (19), o Ministério da Gestão e da Inovação anunciou os resultados das revisões das notas de títulos no Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos podem consultar as informações diretamente na área do participante, no site oficial do concurso.

A etapa de revisão representa a última oportunidade para ajustes nas pontuações da prova de títulos, com notas sendo aumentadas ou reduzidas conforme a análise da documentação enviada.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o processo seletivo estipula que a prova de títulos corresponde a 0%, 5% ou 10% da nota final, dependendo do cargo e conforme previsto nos editais temáticos.

Mesmo que os candidatos apresentem títulos que ultrapassem o valor máximo, a nota final nesta fase está limitada a dez pontos.

Documentos exigidos como requisitos básicos, como diplomas de escolaridade obrigatória, não foram computados nessa etapa classificatória.

É importante destacar que a avaliação de títulos é um critério apenas classificatório. Assim, os candidatos eliminados nas etapas anteriores não tiveram seus documentos analisados, e aqueles que não enviaram os títulos no prazo obtiveram nota zero, sem que isso levasse à desclassificação.

Resultado final do CNU

Agora, as atenções se voltam para quinta-feira (21), quando será divulgado o resultado final do CNU. Aqueles que não forem classificados de imediato ainda poderão integrar a lista de espera, desde que não tenham sido reprovados nas etapas anteriores.

O CNU é uma das maiores seleções públicas do país e mobilizou milhares de candidatos em busca de uma vaga no funcionalismo público. O anúncio final será decisivo para muitos que esperam concretizar o sonho de ingressar na carreira pública.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte