Nesta quarta-feira (29), o Banco Central anunciou uma nova data para as provas do concurso público que oferece 100 vagas na instituição, com salários iniciais de R$ 20,9 mil.

As provas serão realizadas no dia 4 de agosto em todas as capitais do país. As avaliações foram adiadas para esta data após o desastre climático e a posterior situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Dos 38 mil candidatos, 3% são do Rio Grande do Sul, o equivalente a 1,1 mil inscritos. No início de maio, o Banco Central disse que adiou as provas após uma reunião com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – a banca responsável pela organização do concurso.

As vagas são para profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento e estão destinadas a analistas, em duas áreas de atuação.

Área 1: Tecnologia da Informação (50 vagas);
Área 2: Economia e Finanças (50 vagas).

Os cargos pedem formação de nível superior em qualquer área de atuação. Cada aprovado terá jornada de 40 horas de trabalho semanais. A lotação dos aprovados será em Brasília, no Distrito Federal.

Além da remuneração inicial de R$ 20.924,80, os aprovados receberão auxílio-alimentação e direito à assistência médica.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO DO CONCURSO

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte