Foi comunicada a conclusão de 2 aquisições da empresa, uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país. Com a aquisição, o Magalu passará a oferecer conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, informando e ajudando seus clientes na decisão de compra. Assim, com o STL, a companhia amplia ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma, incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticas, através do e-commerce com estoque próprio e do marketplace. Vale ressaltar que os setores de moda e beleza, juntos; formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de 223 bilhões de reais anuais. Seu potencial online pode chegar a R$ 67 bilhões em um futuro 1 2 próximo.

A MGLU3 fechou cotada a R$ 23,94 com queda de 4,0% em 2021.

GUIDE INVESTIMENTOS: Magaz Luiza (MGLU3) adquire plataforma Steal the Look

O Magazine Luiza comunicou ao mercado que concluiu a aquisição da plataforma de conteúdo Steal The Look (STL). O valor da operação não foi confirmado.

Com isso, a varejista entra no mercado de moda, beleza e decoração, oferecendo conteúdo especializado e “ajudando seus clientes na decisão de compra” em suas marcas Magalu, Zattini e Época Cosméticos.

Segundo a empresa, o STL possui mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, que passarão a se juntar a forte audiência do Magalu. A companhia destaca também a aquisição da Canaltech em 2020.

O comunicado afirma ainda que, com a aquisição, o Magalu Ads oferecerá novos serviços para parceiros e vendedores especializados nas categorias; que contribuirão para uma monetização da audiência da varejista.

O Steal The Look é hoje uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país, além de abordar também temas como cultura, comportamento e empreendedorismo.

Impacto: Positivo. Com isso, o Magalu fortalece sua presença no mercado de moda, beleza e decoração; ajudando o seu cliente na decisão de compra dentro de suas marcas Magalu, Zattini e Época Cosméticos. A companhia adquirida possui forte presença nas mídias digitais, que deve se somar a forte audiência da varejista e ainda monetizar sua presença nos canais.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte