A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu, nesta segunda-feira (6), a visita de representantes da Embaixada da França no Brasil. Os conselheiros Pierre-Adrien Romon, Bénédicte Beneult e Nastassja Hoffet foram recepcionados pelo chefe da Coordenadoria de Relações Internacionais, Marisson Marinho, que realizou uma apresentação institucional com os principais programas e ações que a estatal opera.

Foram destacados: Informações Agropecuárias (custos de produção, levantamento de safra, preços agrícolas e estoques privados, Prohort, entre outros); Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), Programa de Venda em Balcão (ProVB), “Leilão pra Você”, entre outros. Também foram apresentados os sistemas, como: Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (SICARM), armazenagem e Portal de Informações Agropecuárias.

“Estas visitas são fundamentais para reforçar e aprofundar as parcerias. A Conab e a França têm muito a contribuir um com o outro no âmbito de cooperação, principalmente, vinculada aos temas de atuação da Companhia”, destacou Marinho.

Está previsto para o início do ano de 2024, uma apresentação da Conab para um grupo criado pelos adidos agrícolas no Brasil, chamado de Diplomatas da Agricultura no Brasil (DAB).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte