A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu nesta semana menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em homenagem à sua atuação na 2ª Jornada da Natureza. Foi representada pelo superintendente regional da Companhia no estado, Valmor Bordin, e pelo gerente de Operações, Rodrigo Grochoski .

No início do mês, a Conab participou da programação de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Paraná, envolvendo ações massivas para o reflorestamento de áreas de reserva legal da Mata Atlântica, com espécies nativas que produzem alimentos da sociobiodiversidade.

Na “2ª Jornada da Natureza – Semeando vida para enfrentar a crise ambiental” foi realizada a semeadura aérea de 15 mil quilos de sementes (da palmeira juçara e de araucária), espécies ameaçadas de extinção no bioma. Os frutos de ambas as espécies estão na composição da cesta básica regionalmente adaptada do Governo Federal. Também houve o plantio de mais de 17 mil mudas de árvores, com a criação e ampliação de Sistemas Agroflorestais (SAFs).

A Conab participou das ações com a doação de 10 toneladas de semente de juçara, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A programação de plantio das sementes contou ainda com a participação do diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Sílvio Porto, e com técnicos da Matriz e Superintendência Regional do Paraná.

Além da Conab, participaram órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a Itaipu Binacional, o Instituto Água e Terra (IAT), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte