No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor. Entre muitos méritos ele é responsável pelo plantio, cultivo e colheita dos alimentos que chegam até a mesa.
A data é comemorada desde 1960, ano do centenário da criação do Ministério da Agricultura. Além de abastecer o prato, o homem do campo também movimenta a economia, tanto na produção interna quanto nas exportações.
O agricultor brasileiro há muito deixou de ser aquela figura de enxada à mão e olhos ao céu à espera do tempo propício para “vingar” a plantação. A tecnologia e a ciência invadiram o campo, levando maquinários de alta tecnologia, desenvolvendo sementes resistentes e capazes de garantir a colheita ideal. No entanto, a tecnologia não substituiu o agricultor, apenas simplificou a vida desse grande responsável por conduzir a agricultura, gerar riqueza nas Bolsas pelo mundo e livrar um país continental como o Brasil da fome.
O produtor rural que, mesmo diante de dificuldades e desafios, produz o alimento que chega à mesa de cada cidadão, merece todas as homenagens por garantir ainda roupas (algodão), o etanol, o papel, matérias-primas para empresas e geração de empregos no Brasil.
É com orgulho que a Companhia Nacional de Abastecimento parabeniza o agricultor pelo seu dia!
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6364/ 2256
[email protected]