Garantir maior acesso às políticas e programas de compras públicas da agricultura familiar: esse é o objetivo do Programa de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar lançado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta sexta-feira (30), durante a 47ª Feira Expointer, em Esteio/Rio Grande do Sul. A cerimônia contou com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, do diretor de Gestão de Pessoas, Lenildo Morais, da superintendente regional da Companhia no estado, Luzia Teixeira, do coordenador geral de Relações Institucionais e Acompanhamento das Regionais, Elton Mariani,  do coordenador de Relacionamento Parlamentar, Rogério Neuwald,  e demais autoridades federais, estaduais e municipais.

O novo programa engloba todos os termos de execução descentralizadas que têm a finalidade de formação das cooperativas e associações da agricultura familiar, com o intuito de promover a capacitação necessária para que acessem o maior número de políticas públicas de compras públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Oficina – Como parte integrante do Programa para capacitação de agricultores e cooperativas, a Conab também promoveu, no período da manhã, na Expointer, uma oficina de formação em compras públicas da agricultura familiar. Neste treinamento, que teve como público-alvo as cooperativas e associações, as palestras e debates estiveram voltados para a questão da sustentabilidade do solo e a utilização de bioinsumos.

A ação corresponde a uma das etapas do Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O objetivo é a formação de cooperativas e associações dos fornecedores para o PAA e também dos beneficiários do programa, com o apoio necessário à execução do projeto de sustentabilidade dos sistemas produtivos.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Já pensou que investir sem um preço-alvo é como dirigir sem um destino?