A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou, nesta segunda-feira, de uma audiência pública interativa, promovida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O tema do debate foi a fome e os desafios para superar esse problema no país.

Na audiência, o diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, afirmou que a Companhia está inserida no esforço do governo federal para erradicação da fome no Brasil. Entre as ações desenvolvidas pela Conab, Pretto destacou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra a produção da agricultura familiar e destina a pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Mais do que nunca, precisamos de políticas públicas para aumentar a produção de alimentos no Brasil. O PAA está de volta e com força. Estendemos o prazo para a inscrição de projetos, que encerrava dia 14 de junho, para o dia 30 de junho. As nossas produtoras e os nossos produtores podem inscrever os seus projetos, que a Conab vai ser a maior compradora de produtos da agricultura familiar no PAA”, afirmou.

Conforme o presidente da Conab, a Companhia está organizando, juntamente com outros órgão federais, a  política nacional de abastecimento alimentar, e se preparando para retomar a formação de estoques públicos. Na semana passada a estatal anunciou a atualização das tarifas pagas aos armazéns credenciados, visando a formação de estoques.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte