A Companhia Nacional de Abastecimento comemora seus 33 anos nesta quarta-feira (12). A estatal celebrou a data com evento na matriz, transmitido ao vivo para suas 27 superintendências regionais. 

A solenidade contou com a presença da Diretoria-Executiva e do secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Milton Fornazieri.

No encontro foi realizada a premiação ao vencedor do 5º concurso InovaConab 2022/2023, com o projeto de empregados da regional de São Paulo, “É aprendendo que se faz”, iniciativa que tem como objetivo fomentar a transferência de conhecimento aos filhos dos agricultores familiares, melhorando a viabilidade e a competitividade do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS) e promovendo a inclusão social, a redução da pobreza e o desenvolvimento econômico das regiões produtivas.

Também foram agraciados com bótons empregados que em 2023 completaram ou completam 15, 25 e 35 anos de Conab. Ao receber o bóton de 15 anos, a empregada Ana Rita da Costa recitou o texto “O prazo de servir”, da poetisa chilena Gabriela Mistral. 

O presidente Edegar Pretto encerrou o evento afirmando que “são os empregados as raízes profundas e fortes desta empresa, que mantêm a Conab ao longo desses anos. Nós, da direção, queremos assumir o compromisso de trabalhar bastante para fazermos parte dessas raízes, para que elas se espalhem e se fortifiquem e a Conab se fortaleça com o esforço de todos nós”.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte