Desenvolver um equipamento portátil, digital e automatizado para realizar a classificação de grãos para a cadeia de soja. Este é o objetivo de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o documento assinado, a Companhia irá disponibilizar a estrutura de seus armazéns para os testes em ambiente real do equipamento. “A partir do desenvolvimento deste projeto, a expectativa é elaborar um produto que auxilie o setor trazendo mais agilidade, transparência, além de reduzir a subjetividade intrínseca nos trabalhos de classificação de forma a mitigar as carências existentes no método tradicional”, explica o gerente de Armazenagem da Conab, Paulo Machado.

A participação no desenvolvimento deste projeto pela Companhia se articula com a missão da estatal em prover inteligência ao setor, uma vez que a empresa se coloca como agente disseminador de novas tecnologias na área de armazenagem. Publicado no Diário Oficial da União (DOU) no final de julho, o acordo tem vigência de 2 anos podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte