A rede de mercados Compra Bem, que é bandeira do Grupo Pão de Açúcar e atua em cidades do interior de São Paulo, agora está realizando vendas online.
A fase de testes já começou há duas semanas nas cidades de Guaratinguetá, Taubaté e Caçapava, e ontem começou em Sorocaba.
O objetivo é queo canal digital possua capacidade para atender as 21 cidades onde o Compre Bem atua, e mais as cidades vizinhas.
A rede possui no total 28 lojas e teveno 1T20 um aumento de 42% de suas vendas.
A ideia de desenvolver um ambiente digital para a Compre Bem estava prevista para 2021, mas com a crise ela foi adiantada e a plataforma ficou pronta em 60 dias.
Não foram abertos os valores que o Compre Bem está investindo em sua operação digital. Os recursos fazem parte do plano de investimento total do GPA, que gira em torno de R$ 1,6 bilhão a R$ 1,8 bilhão em 2020.
Impacto: Positivo. No momento atual, com cada vez menos pessoas saindo de casa para respeitar o isolamento social, a compra online passou a ser algo necessário a qualquer varejista. Além disso, com o projeto, a rede pode acabar ampliando sua área de atuação através do e-commerce.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.