A COMPANHIA TECIDOS SANTANENSE, atualmente em Recuperação Judicial, divulgou um Comunicado Oficial ao mercado, datado de 7 de fevereiro de 2025. Neste documento, a empresa anunciou que o Conselho de Administração decidiu propor um grupamento de ações durante a Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas.
Proposta de Grupamento de Ações
A Assembleia será realizada no dia 12 de março de 2025. A proposta visa agrupar 4 (quatro) ações existentes em 1 (uma) ação. Após essa mudança, a Companhia terá um total de 6.956.195 ações nominativas, sendo 2.377.569 ações ordinárias e 4.578.626 ações preferenciais. Importante ressaltar que o valor do capital social permanecerá o mesmo.
Finalidade do Grupamento
A iniciativa do grupamento está em conformidade com a comunicação da B3 (Brasil Bolsa Balcão), que orienta sobre o processo de listagem de emissores e a negociação de valores mobiliários. Esse passo é crucial para garantir a adequação regulatória da companhia e facilitar sua recuperação no mercado.
A Companhia se compromete a fornecer mais detalhes sobre o grupamento de ações na data da Assembleia, o que pode ser um ponto de virada importante em sua estratégia de recuperação e fortalecimento no segmento têxtil.
Este movimento é visto como um esforço significativo para aumentar a atratividade das ações da companhia e melhorar sua posição na bolsa de valores, o que é especialmente relevante para os investidores que buscam oportunidades em empresas em reestruturação.
Fique atento para mais atualizações sobre a COMPANHIA TECIDOS SANTANENSE e seu processo de recuperação judicial, pois a aprovação deste grupamento pode impactar diretamente no mercado e nas decisões de investimento.
Fonte: Link para o post original