Entre os principais destaques do resultado, estão:
• A companhia reportou 95% no número de pedidos no 2T20. Esse resultado foi impulsionado pelo aumento na frequência de compra e novos clientes conquistada no trimestre;
• Teve crescimento de 171% em unidades vendidas no 2T20, totalizando mais de 31 MM; com destaque para o crescimento da categoria de Mercado, a maior da B2W em unidades vendidas;
• Atingiu 19,3 MM de clientes ativos no 2T20, impulsionada pela adição de 5,1 MM de novos clientes nos últimos 12 meses;
• Cadastrou 45,6 mil Sellers no 2T20, registrando um novo recorde. Deste total, 14,4 mil Sellers já estão conectados e vendendo na plataforma, totalizando uma base de 69,8 mil Sellers em jun/20 (vs 46,8 mil em dez/19);
• Lançaram a plataforma de Marketplace Local, que utilizando o conceito de vizinhança, permite que o cliente selecione as lojas mais próximas de sua localização e receba os pedidos em até duas horas, com entregas a partir da loja. O Marketplace Local já conectou mais de 4.000 lojas; incluindo a Americanas e outros Sellers do varejo físico em diversas categorias, como: mercados, farmácias, petshops e brinquedos;
• O sortimento do B2W Marketplace registrou crescimento de 232%, saindo de uma base de 11,8 milhões de itens no 2T19 para 39,4 milhões de itens ao final do 2T20;
• Receita líquida totalizou R$ 2.433,7 milhões, crescimento de 64,7% quando comparado com os R$ 1.477,8 milhões registrados no 2T19. No acumulado do primeiro semestre, a receita líquida apresentou crescimento de 49,6%, saindo de R$ 2.760,4 milhões no 1S19 para R$ 4.129,9 milhões no 1S20;
• O EBITDA Ajustado atingiu R$ 184,7 milhões, crescimento de 67,6% comparado com os R$ 110,2 milhões registrados no 2T19;
• A margem EBITDA Ajustada saiu de 7,5% no 2T19 para 7,6% no 2T20, um aumento de 0,1 p.p. Na visão 1S20, o EBITDA ajustado foi de R$ 312,3 milhões, representando um crescimento de 61,5% em relação ao valor de R$ 193,4 milhões do 1S19, com a margem EBITDA saindo de 7,0% no 1S19 para 7,6% no 1S20;
• O resultado líquido foi de R$ -74,6 milhões vs R$ -127,6 milhões no 2T19, melhora de 41,5%. A margem líquida apresentou uma evolução de 5,5 p.p., passando de -8,6% no 2T19 para -3,1% no 2T20. No 1S20, o resultado líquido foi de R$ -182,6 milhões, representando uma melhora de 31,6% em relação ao valor de R$ -266,8 milhões do 1S19; fazendo a margem líquida sair de -9,7% no 1S19 para -4,4% no 1S20, uma evolução de 5,3 p.p.
Impacto: Marginalmente Positivo. A companhia apresentou resultado robusto, com forte crescimento do marketplace, impulsionado pelo aumento do número de sellers e pedidos. Seus números de receita e Ebitda vieram acima do consenso do mercado, enquanto que o lucro líquido veio um pouco abaixo (-R$ 107 milhões vs. -R$ 97 milhões estimados).