Nesta sexta-feira (25), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa, em Luanda, do Fórum Econômico Angola-Brasil. O evento faz parte da programação da missão do Governo Federal no continente africano e tem como um dos objetivos reforçar o compromisso do Brasil em ampliar alianças com diversos países locais.

Durante o Fórum, o presidente da Conab, Edegar Pretto, participará de painel sobre agricultura e segurança alimentar, apresentando o cenário de políticas públicas nacionais para estes setores, em especial para a agricultura familiar, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela Conab.

“Sem diminuir nenhuma das suas funções, a Conab retoma a sua missão de constituir políticas para o fomento da produção de alimentos, de comercialização, de formação de estoques públicos e, principalmente, de enfrentamento à fome”, afirma o presidente.

Pretto falará também sobre as ações de cooperação com Angola. “A Conab também volta a participar de missões internacionais para escutar a experiência de cada país, aprimorar nossos intercâmbios e a cooperação com os países africanos. Nos últimos anos, a Conab se ausentou dos fóruns internacionais, mas isto está mudando. Vamos trabalhar juntos, pela soberania alimentar da América Latina e da África”, destaca.

O painel contará também com a colaboração de outras autoridades como o Secretário de Estado para Agricultura em Angola, João Cunha, o presidente da Associação Agropecuária de Angola, Wanderley Ribeiro, e o assessor da presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulo Galerani. O painel terá a moderação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil.

Já a abertura do Fórum contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente de Angola, João Lourenço, do  presidente da ApexBrasil (organizadora do Fórum), Jorge Viana, e de diversas autoridades brasileiras e angolanas. Confira mais detalhes sobre esta missão do Governo Federal.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.