A Sabesp pensa em realizar novas licitações fora do Estado de São Paulo após ter ficou em segundo lugar no leilão de água e esgoto da região metropolitana de Maceió (AL).

A companhia planeja seguir o modelo de consórcio com um parceiro privado – no caso da disputa em Alagoas; a Sabesp entrou como acionista minoritária em um grupo controlado pela Iguá Saneamento, da IG4 Capital.

Os executivos preferem não comentar sua estratégia de expansão para novos alvos, visto que os leilões estão em curso e bastante corridos.

A expansão da Sabesp para o segmento de resíduos sólidos também deverá ter avanços em breve, segundo o presidente. Dentro de um mês, a expectativa é conseguir as autorizações necessárias para abrir um chamamento público, que selecionará uma empresa privada para uma joint venture, destinada a operar os resíduos sólidos do município de Diadema (SP).

O plano é construir uma usina que possibilita a transformação do lixo da cidade em energia.

Impacto: Positivo. Com as novas estratégias de expansão, a companhia deve aumentar seu portfólio e área de atuação, tornando assim sua operação ainda mais relevante.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.