A companhia adquiriu a Zetta Frotas. A transação totalizou R$ 25 milhões, pagos à vista, e a transferência de 2 milhões de ações da companhia, sem emissão de novos papéis ou diluição.
A operação ainda está sujeita à aprovação do CADE.
Com isso, a Unidas pretende aumentar ainda mais sua frota, e se fortalecer no segmento de gestão e terceirização de frotas.
A empresa ainda quer começar a operar em uma subdivisão chamada “Unidas Veículos Especiais”; onde oferecerá veículos adaptados, ambulâncias, UTIs Móveis, veículos de resgate, carros fúnebres e viaturas policiais.
Ela aprovou a contratação de empréstimos de cerca de R$ 300 milhões, com prazo de três anos e custo de CDI+3%, de modo a reforçar seu caixa e refinanciar suas dívidas.
Impacto: Positivo. Com a nova aquisição, a companhia pode se fortalecer ainda mais diante de seus pares, e o novo segmento de veículos especiais pode acabar sendo uma oportunidade de crescimento para a empresa no cenário atual.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.