EMBRAER (EMBR3) assume controle da Tempest

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A companhia anunciou que adquiriu participação majoritária da Tempest Security Intelligence, companhia brasileira especializada em cibersegurança, com mais de 300 funcionários e escritórios em Recife, São Paulo e Londres.

O valor da transação não foi divulgado ao mercado. A conclusão do negócio ainda está sujeita ao cumprimento de condições legais e da obtenção de aprovações necessárias.

A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016, através do Fundo Aeroespacial.

A Tempest é uma provedora de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital e conta com mais de 300 clientes.

Com origem em Recife, a companhia vai seguir como empresa autônoma, mantendo a sua marca, o time de sócios e seus funcionários.

O investimento da Embraer, na visão da Tempest, demonstra a relevância que a cibersegurança possui para a indústria de alta tecnologia e para o setor de defesa.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, atrás da Rússia. De acordo com a Tempest, empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais, que envolvem roubos financeiros, de propriedade intelectual e de informações confidenciais.

Impacto: Positivo. A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016 e agora esta avançou para majoritária. A compra pode gerar uma série de sinergias para ambas as empresas, e mostra a importância da cibersegurança para a indústria de alta tecnologia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira