A companhia anunciou que adquiriu participação majoritária da Tempest Security Intelligence, companhia brasileira especializada em cibersegurança, com mais de 300 funcionários e escritórios em Recife, São Paulo e Londres.

O valor da transação não foi divulgado ao mercado. A conclusão do negócio ainda está sujeita ao cumprimento de condições legais e da obtenção de aprovações necessárias.

A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016, através do Fundo Aeroespacial.

A Tempest é uma provedora de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital e conta com mais de 300 clientes.

Com origem em Recife, a companhia vai seguir como empresa autônoma, mantendo a sua marca, o time de sócios e seus funcionários.

O investimento da Embraer, na visão da Tempest, demonstra a relevância que a cibersegurança possui para a indústria de alta tecnologia e para o setor de defesa.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, atrás da Rússia. De acordo com a Tempest, empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais, que envolvem roubos financeiros, de propriedade intelectual e de informações confidenciais.

Impacto: Positivo. A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016 e agora esta avançou para majoritária. A compra pode gerar uma série de sinergias para ambas as empresas, e mostra a importância da cibersegurança para a indústria de alta tecnologia.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis