EMBRAER (EMBR3) assume controle da Tempest

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A companhia anunciou que adquiriu participação majoritária da Tempest Security Intelligence, companhia brasileira especializada em cibersegurança, com mais de 300 funcionários e escritórios em Recife, São Paulo e Londres.

O valor da transação não foi divulgado ao mercado. A conclusão do negócio ainda está sujeita ao cumprimento de condições legais e da obtenção de aprovações necessárias.

A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016, através do Fundo Aeroespacial.

A Tempest é uma provedora de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital e conta com mais de 300 clientes.

Com origem em Recife, a companhia vai seguir como empresa autônoma, mantendo a sua marca, o time de sócios e seus funcionários.

O investimento da Embraer, na visão da Tempest, demonstra a relevância que a cibersegurança possui para a indústria de alta tecnologia e para o setor de defesa.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, atrás da Rússia. De acordo com a Tempest, empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais, que envolvem roubos financeiros, de propriedade intelectual e de informações confidenciais.

Impacto: Positivo. A Embraer já possuía participação indireta na empresa desde 2016 e agora esta avançou para majoritária. A compra pode gerar uma série de sinergias para ambas as empresas, e mostra a importância da cibersegurança para a indústria de alta tecnologia.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.