Já com a estimativa que a taxa Selic encerre 2023 a 11,75%, o mercado, investidores e analistas já entendem que a Renda Fixa ainda é o investimento que traz segurança. Há meses o Acionista destaca essa modalidade como a preferida da maioria e em time que está ganhando, não se mexe.

A curva de juros encerrou novembro em queda, principalmente nos vencimentos mais curtos e longos, com o “miolo da curva” apresentando estabilidade, conforme a XP Investimentos. Isso tudo motivado pelos índices de preços abaixo do esperado e indicadores de atividade demonstrando desaceleração econômica, tanto aqui no Brasil quanto no mundo afora.

“Vale ressaltar que continuamos com visão positiva para a renda fixa de maneira geral, principalmente para títulos atrelados à inflação (IPCA). Mesmo com os cortes recentes e esperados, as taxas de juros nominais permanecem elevadas, acima de dois dígitos, e as taxas reais (acima da inflação) continuam em patamares interessantes, em nossa opinião”, diz o relatório da XP.

Saiba quais as indicações de Renda Fixa para dezembro feitas pelos analistas de mercado no Clube Acionista. VEJA AGORA.