Apesar das polêmicas em torno da Nubank, não podemos negar a revolução que promoveu no mercado financeiro na última década. A extinção de taxas bancárias, as burocracias e, principalmente, o foco em prover uma experiência simples ao usuário foram ingredientes irresistíveis para chamar a atenção das pessoas. Mais do que um novo banco, vimos pela primeira vez o consumidor ter ferramentas digitais para efetivamente tomar rédeas da gestão financeira.
Se identificou com a filosofia da roxinha e busca alternativas para investir com retorno rápido, este post é para você! Confira algumas modalidades de investimentos oferecidas pela fintech.
- Títulos Públicos: Os títulos públicos são considerados investimentos de baixo risco e podem ser adquiridos através do Tesouro Direto. Recomenda-se, sobretudo aos iniciantes, que avaliem títulos com prazos mais curtos, como o Tesouro Selic. Nele, você pode ter um retorno e liquidez diárias.
- Fundos DI: Outra opção de investimento de baixo risco são os Fundos DI. Esse tipo de investimento acompanha a variação da taxa DI e costumam ter uma rentabilidade superior à poupança. Ah, e também oferecem liquidez diária.
- Ações de empresas sólidas: Se você estiver disposto a correr mais riscos em busca de um retorno maior, vale considerar a compra de ações na B3. Numa perspectiva mais geral, é importante buscar empresas sólidas e bem estabelecidas. Faça uma pesquisa e análise minuciosa da companhia antes de investir. O Portal Acionista é uma boa fonte para isso!
Embora a liberdade financeira seja algo importante, é preciso lembrar que investir sempre envolve alguns riscos. Antes de seguir alguma das dicas, faça uma avaliação cuidadosa sobre sua situação financeira atual e aprofunde os conhecimentos sobre os investimentos aqui relatados. De fato, o Nubank pode oferecer opções interessantes. Contudo, é preciso atentar para um objetivo financeiro que direcione para uma opção mais alinhada aos seus interesses. Bons investimentos!