Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como investir no Tesouro Direto

Data da publicação

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Data da publicação

O Tesouro Direto realiza a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, através da internet. É um Programa do Tesouro Nacional, realizado com a Bolsa de Valores. 

Por meio dele é possível investir em Títulos Públicos, que são um investimento de renda fixa, com rentabilidade definida no dia do investimento. Quando se compra um Títulos Público, empresta-se dinheiro ao Governo, que irá pagar de volta, com juros e na data determinada. 

Como investir no Tesouro Direto

A recomendação para investir nele é que se utilize uma corretora de valores. Com ela, o investidor pode fazer as suas operações de compras e vendas. Isso também é possível de ser feito no site do Tesouro Direto.  

Uma das maiores vantagens desse tipo de investimento é que com menos de R$ 40 já é possível realizar suas aplicações. 

No site você encontra todas as informações necessárias sobre os ativos e como investir. A vantagem das corretoras é que você tem um apoio individual para suas dúvidas e possíveis orientações sobre as operações. 

É possível realizar o resgate de duas maneiras: 1) na data de vencimento; 2) na venda antecipada do título. No caso da venda antecipada, é só realizar o processo inverso ao da compra. 

O horário de funcionamento do site, para comprar ou vender títulos, é de segunda a sexta, das 9h30min às 18h. Em finais de semana, feriados e também em dias úteis, das 8h às 5h, é possível agendar aplicações para o dia seguinte. Lembrando que os títulos são definidos no próximo dia útil, depois das 9h30min.


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Autor

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.