O Tesouro Direto realiza a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, através da internet. É um Programa do Tesouro Nacional, realizado com a Bolsa de Valores. 

Por meio dele é possível investir em Títulos Públicos, que são um investimento de renda fixa, com rentabilidade definida no dia do investimento. Quando se compra um Títulos Público, empresta-se dinheiro ao Governo, que irá pagar de volta, com juros e na data determinada. 

Como investir no Tesouro Direto

A recomendação para investir nele é que se utilize uma corretora de valores. Com ela, o investidor pode fazer as suas operações de compras e vendas. Isso também é possível de ser feito no site do Tesouro Direto.  

Uma das maiores vantagens desse tipo de investimento é que com menos de R$ 40 já é possível realizar suas aplicações. 

No site você encontra todas as informações necessárias sobre os ativos e como investir. A vantagem das corretoras é que você tem um apoio individual para suas dúvidas e possíveis orientações sobre as operações. 

É possível realizar o resgate de duas maneiras: 1) na data de vencimento; 2) na venda antecipada do título. No caso da venda antecipada, é só realizar o processo inverso ao da compra. 

O horário de funcionamento do site, para comprar ou vender títulos, é de segunda a sexta, das 9h30min às 18h. Em finais de semana, feriados e também em dias úteis, das 8h às 5h, é possível agendar aplicações para o dia seguinte. Lembrando que os títulos são definidos no próximo dia útil, depois das 9h30min.


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Publicidade