“Além de sempre trazermos conteúdos novos sobre educação financeira, transmitimos todos os dias um call de abertura e fechamento do mercado”, afirma a corretora Nova Futura Investimentos
Atualmente, três a cada quatro brasileiros possuem acesso a internet, o que equivale a 134 milhões de cidadãos. Segundo a última pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o número equivale a 74% da população do país. Com a chegada das redes sociais, a disseminação de informações de forma rápida, fácil e prática tornou-se algo comum na rotina das pessoas. A cada instante, milhões de conteúdos são consumidos através dos smartphones e computadores, o que possibilita um constante aprendizado para todos. Desta forma, diversas áreas vêm se adequando a esse novo cenário e, entre elas, o estão as corretoras de investimentos.
Em uma pesquisa feita no Ibope, foi constatado que apenas 21% dos participantes tiveram educação financeira na infância, além disso, 45% dos mesmos preferem não compartilhar ou passar informações sobre o tema para os seus filhos. O desequilíbrio do índice evidencia uma realidade no Brasil: a educação financeira ainda possui pouca relevância nacionalmente. Por isso, uma estratégia das corretoras de investimentos é a criação de canais informativos no próprio YouTube, plataforma de vídeos mais acessada do mundo, trazendo conteúdos didáticos gratuitos. O principal objetivo destas empresas financeiras é auxiliar pessoas que nunca aprenderam a organizar seu próprio orçame nto pessoal.
“Além de sempre trazermos conteúdos novos sobre educação financeira para os nossos inscritos, transmitimos todos os dias um call de abertura e fechamento do mercado, falando a respeito das principais notícias que movimentaram a Bolsa de Valores como, por exemplo, políticas monetárias, decisões do governo brasileiro e acontecimentos internacionais. O objetivo é fazer com que os nossos seguidores aprendam a entender como os fatos diários influem no comportamento dos mercados. Recentemente atingimos 100 mil inscritos em nosso canal do Youtube, o que é um número difícil de se alcançar em média geral”, explica Vinicius Fuzikawa, responsável pelo Marketing de Novos Produt os da Nova Futura Investimentos.
Canais de finanças vem crescendo no Brasil nos últimos anos, em um mercado ainda considerado tímido se comparado aos mercados internacionais, hoje a bolsa bras ileira superou 2 milhões em 500 mil investidores. “Nosso objetivo é levar o conhecimento as pessoas que procuram formas de aprender e diversificar seus investimentos através de uma corretora”, acrescenta a Nova Futura.
Sobre a Nova Futura Investimentos
Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de quase quatro décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.
Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da B3 para investidores não residentes.