Olá! Julho começou e as férias também (para muitos, aqui ainda não estou, mas conto os dias para esse descanso, rs)

E com certeza você já se perguntou o que fazer com todo esse tempo e com os recursos direcionados para outros fins, o que reduz a possibilidade de estar em outros lugares, caso isso não esteja em seu planejamento (caso não esteja, atualize já pensando nas férias do final do ano).

Por isso, te apresento algumas dicas que irão te auxiliar a criar momentos com as pessoas, especialmente com as crianças, e gastando pouco.

Muito se fala sobre tempo de qualidade na criação de nossas crianças e como mãe solo, tenho vivido constantemente esta busca. E normalmente o financeiro está apertado para fazer qualquer atividade. Vamos focar no tempo e o que fazemos com ele. 

Algumas sugestões de atividades

  1. Um banho de mangueira ou de balde (aqui funciona bem porque no Maranhão é quente, no frio não anima, rs);
  2. Preparar alguma comida juntos, a criança ou o adulto sendo os ajudantes (escolha receitas fáceis e que os menores possa fazer, nem que seja mexer na colher);
  3. Momento cinema, uma boa animação ou outro filme, com direito a pipoca (se tiver pipoqueira elétrica, os pequenos gostam de fazer e os adultos também, rs);
  4. Pinturas, aqui em casa fazemos pelo menos uma tela cada uma, dentro da limitação motora de cada criança (e mesmo assim, elas ainda desenham melhores que eu);
  5. Faça uma caça ao tesouro em casa, elabore um mapa e demarque os acontecimentos pelos cômodos e escolha um tesouro (eu uso normalmente um espelho em uma caixa de sapato enfeitada).
  6. Passeios no parque e piqueniques, são atividades que nos conectam com a natureza e se constituem como um momento de afeto.

Observe que são atividades simples e que não estão conectadas com o uso de celulares, por exemplo. Dessa forma, nos conectamos melhor com as pessoas à nossa volta e trazemos as crianças para o mundo offline algumas horas.

Está presente é o que faz a diferença na construção das memórias afetivas com nossos filhos e com qualquer outra pessoa! Estamos organizando e economizando dinheiro e não afetos!

Ame muito nessas férias! Ofereça seu tempo!

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte