Poder acumular pontos promocionais com os gastos do dia a dia, conseguindo excelentes descontos em passagens aéreas, é uma proposta muito interessante. No entanto, o mercado de milhas ainda é um mistério para muitos, que acabam deixando de utilizá-lo por medo.
Às vezes, a pessoa também não tem tempo e nem paciência para compreender como funciona esse sistema. Talvez, ela até consiga juntar pontos rapidamente, mas ainda possui dúvidas sobre o tema.
Afinal, grande parte dos gastos mensais, que fazem parte da rotina, rendem pontos e milhas nos programas de fidelidade. Portanto, acumular milhas pode ser fácil.
Como funciona?
Este processo é simples e sem muito segredo. Além disso, traz vantagens ao consumidor, que pode receber descontos em cima dos seus gastos. Contudo, para conseguir bastante retorno, é fundamental ter um cartão de crédito que possui um bom programa de pontos. Isso porque nem todas as instituições oferecem esse tipo de benefício.
Em resumo, quando o consumidor passa a acumular milhas, via de regra, ele precisa apenas esperar. Sendo assim, dependendo do seu padrão de gasto, ao longo de dois anos, já é possível ter acumulado o suficiente para algumas viagens.
Ao realizar a transferência de milhas acumuladas no cartão de crédito para os programas de fidelidade em períodos promocionais, é possível juntar entre 30%, 50%, 100% ou até 120% de bônus nessa ação. Logo, existem casos em que o consumidor acumula até 10 mil pontos, podendo converter para 15 mil, 20 mil ou até 24 mil, dependendo da promoção.
Milhas através de viagens
A propósito, a forma mais comum de juntar milhas é através de viagens nas companhias aéreas. Assim como, o Latam Pass, onde a pessoa pode acumular voando pela Latam, Delta, British, Iberia, Qatar e outras companhias parceiras.
Entre outros programas de companhias aéreas, também tem o Smiles, que acumula por meio de viagens com a GOL, a Copa, Aerolineas, Aeroméxico, Air France, KLM, TAP, Alitalia, Emirates, entre outras. Além disso, tem o TudoAzul, programa para viajar de Azul, TAP, United, Copa ou Turkish.
Dicas para acumular milhas
À vista disso, outra boa forma de acumular milhas é por meio de clubes de milhas disponibilizados pelos programas, que possibilitam um acúmulo de grandes quantidades de por mês. Logo, o cliente paga uma mensalidade promocional ao plano adquirido.
Nesse sentido, essas milhas se somam às conquistadas em viagens, no cartão de crédito e nas demais parcerias. No entanto, estes programas nada mais são do que um acelerador para o acúmulo de milhas. Ainda que ofereça promoções exclusivas, ainda é preciso gastar para ganhar pontos.
Porém, essas vantagens podem variar entre bônus para transferência de pontos do cartão de crédito, resgate de passagens com desconto, pontos bônus e até upgrade de categoria no programa de fidelidade. Logo, os principais programas são o Clube Livelo, Clube Latam Pass, Clube Smiles e Clube TudoAzul.
Você pode receber o nosso conteúdo DIRETAMENTE no seu WhatsApp, basta clicar aqui e entrar nos nossos grupos! Ao clicar e aceitar, você vai receber conteúdos como esse todos os dias, aprendendo muito mais sobre os problemas que te impedem de ganhar dinheiro, e também te dá dicas de como você pode ter uma vida financeira muito melhor. Totalmente grátis e fácil. Não perca essa oportunidade.
Sophia Bernardes