Contando com sua representação brasileira, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Rede Regional de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização de Alimentos (Red SPAA) elegeu na última semana novo presidente e vice-presidente para o período de 2022 a 2024.

A Red SPAA é uma instituição internacional integrada à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e tem como objetivo promover o diálogo e intercâmbio de experiências, a fim de facilitar o estabelecimento de alianças e desenvolvimento de estratégias de ação e projetos de cooperação técnica entre instituições públicas de comercialização e abastecimento de alimentos dos países participantes.

Para o novo mandato foi eleito o presidente César Duarte (representante do Paraguai); e, como vice, Juan Calderón (representante da Guatemala). Além dos países citados, participam da Red SPAA, outros países membros da Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (CELAC), tais como México, Honduras, Equador, Bolívia, Chile, Venezuela, Panamá, El Salvador, República Dominicana, Cuba, Costa Rica, e São Vicente e Granadinas.

Políticas públicas – Os Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização de Alimentos são considerados ferramentas-chave para a promoção de oferta estável de alimentos e facilidade de acesso das populações mais vulneráveis. No Brasil, a Conab cumpre o seu papel como membro efetivo e primeiro Presidente da Rede, por meio de intercâmbio de experiências, troca de compêndios técnicos, missões técnicas com viés de cooperação e capacitação técnica entre os países partícipes da Rede e demais fora dela, sob o apoio e gestão da FAO, por meio da Rede SPAA, sendo, inclusive a Assessora Técnica da Rede.

Saiba mais sobre as ações da Companhia.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte