Sem a tristeza do tango, com alegria de Messi, Mercado Livre (MELI34) se consagra no e-commerce.
Diretamente da terra de Carlos Gardel, o mais famoso compositor de tango portenho; do craque Messi, que liderou a seleção dos hermanos tricampeões na Copa do Catar, Mercado Livre (MELI34) também conquistou a América, quiçá o mundo. Fundado em 1999 como uma plataforma de marketplace na Argentina, a empresa teve um começo causando desconfiança, em um tempo que o e-commerce ainda era visto como “inseguro” e as pessoas não tinham o hábito de compras pela internet, mal tinham internet, principalmente aqui no Brasil, no tempo da “conexão discada” (lembram?).
No mês das festas juninas de 2019 a empresa listou suas ações no Brasil pela B3 através das BDRs, com o ticker MELI34, com a paridade de 1 para 120, na época, disponível apenas para investidores qualificados e institucionais, sendo permitido as negociações para pessoas físicas apenas em junho de 2021, logo, faz pouco tempo que os investidores brasileiros podem colocar dinheiro no MELI34.
Mercado Livre (MELI34)
O Mercado Livre está presente em 18 países, tem cerca de 30 mil funcionários e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes. É líder de e-commerce no México e na Argentina, onde tem soluções de logística e pagamentos em escala, bem como marketplace. De acordo com os analistas da Ágora, a penetração do comércio eletrônico na região é menor do que no Brasil (cerca de 9% vs. cerca de 14%), então preveem vários anos de ventos favoráveis de crescimento à medida que a penetração aumenta estruturalmente.