Uma mulher que inspira. À frente de muitas iniciativas, Glades Chuery, mãe da Helena, é uma das indicadas ao Prêmio Women That Build Awards em sua 4ª edição. Colaboradora de Mulheres em Ação representando o Ibri Mulheres, nosso parceiro, atualmente é diretora de inovação e novos negócios em uma empresa global e desenvolve uma startup de cunho social para mulheres empreendedoras.

“E não é fácil se ver empreendendo, num mundo e num país tão complexo como nosso. Fui com medo mesmo. Muita coisa deu erro, mas outras deram certo! Amadurecer foi preciso e voltar ao mercado de trabalho também. Foi por isso que escolhi voltar, mas nunca abandonar a ‘veia’ empreendedora”, destaca Glades na sua apresentação.

Ela por ela

“Comecei minha carreira muito jovem, e sem muitos privilégios. Atuei num setor muito regulado, o de auditoria contábil, mas logo percebi meu apetite e curiosidade pela tecnologia. Sou formada em ciências contábeis e administração. Pós-graduada em gamificação.

Minha jornada profissional, assim como de muitas mulheres foi recheada de desafios e resiliência. Depois de passar com algumas grandes empresas, as chamadas BIG4, entendi que deveria seguir uma jornada diferente, sim, a do empreendedorismo.

Trabalhar com tecnologia e inovação é um caminho sem volta e a tecnologia (seja ela qualificação) é sem dúvida uma poderosa ferramenta de eficiência, cooperação e melhoria de resultados.

Imaginar que a tecnologia pode salvar vidas, conectar pessoas, resolver dores do mundo. Que valor tem isso? Mais que o monetário, é um valor para vida! Claro, se usado para beneficiar a sociedade.”

O Women That Build Awards

A Glades concorre na categoria Rising Star, que premia mulheres talentosas e empoderadas que estão começando uma carreira na área de tecnologia. “Elas são empreendedoras, fundadoras ou cofundadoras de startups ou negócios relacionados à STEAM (plataforma digital)”, diz no site.

Para Glades, o WTB tem seu DNA e “essa oportunidade que oferecem às mulheres é incrível. No tocante as habilidades, nas técnicas, elencar talvez as tecnologias que gostariam de ver nas mulheres. E nas sociais identificar mulheres realmente resilientes, curiosas e criativas.”

Objetivo – De acordo com a informações do site do Prêmio, a ideia é construir uma indústria mais igualitária e diversificada. “Como a disciplina com maior demanda para futuros empregos, estamos diante de uma nova oportunidade de criar um campo STEAM mais inclusivo, diverso e colaborativo.”

Além disso, os prêmios fornecem visibilidade, educação e espaços de networking “para inspirar mulheres a continuarem se destacando, mostrando que quando a tecnologia encontra a paixão, coisas incríveis acontecem”.

Como votar na Glades – Essa é a parte mais legal, basta entrar neste link: http://bit.ly/wagladeschuery

Nós do Portal Acionista desejamos a você, Glades, boa sorte e sucesso!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte