Antes mesmo da abertura do Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comitê lançou Mundo Olímpico (Olympic World), que apresenta uma variedade de minijogos inspirados nas Olimpíadas. Ao mesmo tempo, permite que os usuários acessem produtos virtuais na Loja Olímpica, aprendam sobre esportes olímpicos e recebam as últimas atualizações durante Paris 2024. Será apresentado pela Visa (VISA34), uma das empresas patrocinadoras do evento.

Com mais de 77 milhões de usuários ativos diariamente no Roblox, representando 190 países e mais da metade deles da Geração Z, a experiência é uma oportunidade de envolver esse público global, que está cada vez mais se conectando e socializando no mundo virtual.

Nova fronteira para o envolvimento virtual olímpico

O Mundo Olímpico é o primeiro ambiente no Roblox a apresentar propriedade intelectual olímpica e paralímpica, oferecendo aos usuários a chance de explorar o espírito olímpico como nunca antes por meio de uma coleção de jogos, atividades, missões e eventos.

Aqueles que desejam vivenciar os Jogos Olímpicos neste mundo digital poderão encontrar minijogos emocionantes no Estádio Olímpico, como o rápido “Obby”, que desafia os usuários a mostrar seu melhor tempo nas ruas virtuais de Paris, e o “Smash Ball”, que também celebra o espírito olímpico debaixo d’água.

Os visitantes também poderão acessar a Loja Olímpica, que oferece uma grande variedade de compras no jogo, incluindo itens exclusivos com temática olímpica para os avatares dos usuários e uma coleção em constante rotação de conteúdo gerado pelo usuário, criado pelos principais criadores do Roblox.

Enquanto isso, o Salão dos Campeões Olímpicos dará aos visitantes a oportunidade de explorar a história olímpica de uma maneira única, enquanto aprendem o que torna os Jogos Olímpicos tão especiais.

Ambientes regionais para EUA e Brasil

Além do Mundo Olímpico disponível globalmente, mais dois ambientes regionais também estarão acessíveis no Roblox.

Nos EUA, a Team USA e a NBCUniversal – a Media Rights-Holder (MRH) oficial nos EUA – estão lançando o Team USA Obby, apresentando o Team USA Museum, minijogos, Peacock lounge e produtos virtuais da marca. No Brasil, a MRH Globo está lançando o “Destino Pari” como parte de seu ambiente existente “Sportv Land”, com o objetivo de envolver o público brasileiro nos Jogos.

Engajando fãs por meio da inovação digital

A Agenda Olímpica 2020+5 destacou a digitalização como uma das principais tendências que influenciam a sociedade moderna, e a revolução digital só se acelerou nos anos desde que o roteiro estratégico do COI foi adotado em março de 2021.

A abordagem digital do COI foi criada para envolver fãs do mundo todo com as Olimpíadas, não apenas durante, mas também entre cada edição dos Jogos, e o COI continua inovando nesse espaço.

O Mundo Olímpico ajudará a promover os valores olímpicos, aumentar a conscientização sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e envolver novos públicos de maneiras inovadoras.

(Imprensa olympics.com/COI Mídia)