A Cogna divulgou seus dados de captação de alunos referente ao 2S19.

A Kroton, vertical de negócios de graduação priorizou nessa captação a geração de valor.

Buscando um equilíbrio entre volume, ticket e caixa, com política de precificação que reduziu a concessão de bolsas, descontos e parcelamentos.

Dentre os destaques:

Receita de captação presencial apresentou crescimento de 16% em relação ao ano anterior.

Receita de captação no segmento EAD apresentou aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

As rematrículas totais caíram 6,6%, reduzindo a base de alunos total em 5,3% no período.

A evasão de alunos apresentou aumento e atingiu 13,9% no segmento presencial e 16,6% no segmento a distância no 3T19.

Análise Guide Investimentos

Impacto: Marginalmente Negativo.

A Kroton apresentou resultados ainda fracos tanto no presencial quanto no segmento EAD, com queda nas rematrículas, redução da base de alunos, e aumento na evasão.

Por outro lado, o aumento na receita de captação mostra algum tipo de reação da companhia.

Os dados devem indicar resultados ainda fracos para o 2S19.

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