A Cogna Educação, por meio da Kroton, fará uma parceria com a operadora TIM para criar uma nova companhia que fará a oferta de cursos de Ensino à Distância (EaD) pelo celular, que contará com mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação.

A nova empresa usará a plataforma da Ampli; criada pela Kroton no ano passado com um investimento de R$ 240 milhões, e que tem 15 mil alunos matriculados. A marca busca a base de 50 milhões de clientes da TIM para crescer. Para a Kroton, será possível aumentar em 20% a captação anual de alunos de EaD.

O CEO da Kroton, Roberto Valérido declarou que “com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”.

Impacto: Positivo. Vemos o anúncio com bons olhos, pois permitirá que a Cogna atue na extensa base de clientes da TIM (cerca de 50 milhões de usuários); possibilitando que a companhia aumente sua base de alunos no segmento EAD. Vale ressaltar que o grupo deve começar a se beneficiar com a reabertura da economia a partir do segundo semestre.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte