A COGNA EDUCAÇÃO S.A. (B3: COGN3) anunciou um importante fato relevante para os seus acionistas e o público em geral. Em conformidade com as instruções da CVM, a companhia comunicou o encerramento do contrato com a BTG Pactual, que atuou como formador de mercado desde fevereiro de 2011.
A Cogna não parou por aí. A empresa celebrou um novo contrato com a ITAÚ Corretora de Valores S.A., que assumirá a função de formador de mercado das ações ordinárias da companhia a partir de 25 de novembro de 2024. Esta mudança tem como objetivo aumentar a liquidez das ações de Cogna, garantindo que as transações sejam feitas de acordo com as melhores práticas do mercado financeiro.
Atualmente, há 1.873.337.741 ações ordinárias da Cogna em circulação. Importante ressaltar que a companhia não firmou nenhum outro contrato que regulamente a decisão de voto ou a compra e venda de suas ações com o ITAÚ Corretora de Valores S.A.
Esse movimento estratégico pode representar uma nova fase para a Cogna, potencializando a visibilidade das suas ações na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. Com essa nova parceria, a expectativa é que a companhia atraia mais investidores ao mercado, reforçando sua posição no setor educacional.
Os investidores devem estar atentos a essas mudanças que visam um melhor desempenho financeiro e uma gestão ainda mais dinâmica na Cogna Educação S.A. Aproveite para acompanhar de perto as novidades e as diferentes oportunidades que a companhia pode oferecer!
Fonte: Link para o post original