A Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou que o Índice de Confiança do Empresário (ICEI) de outubro de 2020 mostra que empresários de todos os 30 setores considerados na pesquisa seguem confiantes.

De acordo com a CNI, o ICEI do mês varia entre 54 pontos (Biocombustíveis) e 64,8 pontos (Produtos de borracha). O ICEI varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes. Quanto mais distante dos 50 pontos, maior e mais disseminada pelo setor é a confiança.

Na comparação com setembro, o ICEI aumenta para 13 setores industriais e recua em outros 16. Ressalta-se que mesmo nos setores onde há queda do ICEI, os empresários ainda mostram confiança, ainda que menor, que em setembro.

As maiores altas são registradas na Indústria Extrativa (+3,8 pontos, para 63,7 pontos) e nos setores Produtos de metal (+3,4 pontos, para 64 pontos) e Impressão e reprodução de gravações (+3,0 pontos, para 58,6 pontos).

As maiores quedas são registradas nos setores Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros (-6,3 pontos, para 56,7 pontos); Biocombustíveis (-4,6 pontos, para 54 pontos) e Produtos de material plástico (-3,9 pontos, para 61,1 pontos).

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte