CNA lança pesquisa sobre desafios do produtor para acessar mercado internacional

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”. Com o objetivo de mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira, que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

A pesquisa é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais da CNA e conta com o apoio da Agroconsult – Consultoria e Projetos. O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor. Garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor.

Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário. O formulário está disponível aqui. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.

Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade À CNA na defesa dos interesses do produtor.

Pedro Rodrigues, essor de Relações Internacionais da CNA

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!