CNA lança pesquisa sobre desafios do produtor para acessar mercado internacional

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”. Com o objetivo de mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira, que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

A pesquisa é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais da CNA e conta com o apoio da Agroconsult – Consultoria e Projetos. O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor. Garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor.

Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário. O formulário está disponível aqui. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.

Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade À CNA na defesa dos interesses do produtor.

Pedro Rodrigues, essor de Relações Internacionais da CNA

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.