Nesta sexta-feira, 19 de julho, bancos e fintechs no Brasil enfrentaram dificuldades em seus aplicativos devido a uma falha cibernética global ligada a CrowdStrike e Microsoft.
Relatos no Downdetector indicaram problemas em instituições financeiras brasileiras como Banco Pan (BPAN4), Bradesco (BBDC4), Neon e Next.
Clientes reclamaram sobre a inacessibilidade dos aplicativos em redes sociais como o X (ex-Twitter), e relatam dificuldades para efetuar login e realizar pagamentos.
Em suas redes sociais, o Bradesco (BBDC4) aconselhou os clientes a tentarem acessar os aplicativos novamente mais tarde.
Na Austrália, o Commonwealth Bank informou que alguns clientes não conseguiram realizar transferências devido à falha nos serviços.
Na África do Sul, o Capitec relatou interrupções em pagamentos com cartões, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos, que precisaram ser restaurados.
Adicionalmente, grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura enfrentaram dificuldades para executar transações após o incidente cibernético.
Esta matéria contém informações de g1.