Nesta sexta-feira, 19 de julho, bancos e fintechs no Brasil enfrentaram dificuldades em seus aplicativos devido a uma falha cibernética global ligada a CrowdStrike e Microsoft.

Relatos no Downdetector indicaram problemas em instituições financeiras brasileiras como Banco Pan (BPAN4), Bradesco (BBDC4), Neon e Next.

Clientes reclamaram sobre a inacessibilidade dos aplicativos em redes sociais como o X (ex-Twitter), e relatam dificuldades para efetuar login e realizar pagamentos.

Em suas redes sociais, o Bradesco (BBDC4) aconselhou os clientes a tentarem acessar os aplicativos novamente mais tarde.

Na Austrália, o Commonwealth Bank informou que alguns clientes não conseguiram realizar transferências devido à falha nos serviços.

Na África do Sul, o Capitec relatou interrupções em pagamentos com cartões, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos, que precisaram ser restaurados.

Adicionalmente, grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura enfrentaram dificuldades para executar transações após o incidente cibernético.

Esta matéria contém informações de g1.

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