Veja a avaliação do BTG referente ao Citigroup (CTGP34) que foi adicionado a Carteira Recomendada de BDRs de maio. Nesse sentido, os analistas do BTG estão mais otimistas com a reestruturação do banco.

De acordo com o BTG Pactual, o Turnaround do banco continua em andamento, mas o avanço recente desde que a nova CEO, Jane Fraser assumiu em fev/21 tem sido visível, com margem financeira bruta consideravelmente mais forte do que há um ano atrás, e crescendo em ritmo mais forte do que as despesas, além de boas notícias recentes vindas da exposição do C a seus negócios legados na Rússia, México, Índia, Vietnã e Coréia do Sul.

Todavia, em relação a dinâmica recente, o BTG também vê o Citigroup sendo um dos bancos que apresentou apenas uma pequena saída de depósitos, e seus analistas enxergam risco de alta para as estimativas do consenso em relação a linha. Em relação ao CET1, o índice divulgado foi de 13,1%, aumento de ~200bps a/a.

“Temos gostado cada vez mais da história, e com o C negociando próximo a seus menores múltiplos (P/VP) dos últimos 10 anos, enquanto o ROE está próximo das médias históricas, o Banco é o player mais barato do setor com ótimo momento de resultados”. Afirmaram os analistas do BTG.


Está em busca da sua liberdade financeira? Faça como os mais de 12 k associados ao Clube Acionista. E transforme sua situação financeira! Que tal faturar em dólar investindo em grandes empresas?

Na Assinatura BDRs, você terá acesso as principais recomendações de empresas internacionais! Pessoas como você assinaram nossos conteúdos, investiram nas melhores empresas internacionais, ganharam proventos em dólar e turbinaram suas carteiras.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte