A Viver Incorporadora e Construtora S.A. anunciou um Fato Relevante importante que pode impactar seus acionistas e o mercado em geral. Em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada neste dia, foi aprovada a Cisão Parcial da companhia, com a subsequente incorporação do seu acervo pela RDVC City S.A.
A RDVC City, atualmente classificada como emissora de valores mobiliários na categoria “B”, está em processo de conversão para a categoria “A”. Assim, a companhia obterá o Registro de Companhia Aberta e Listagem na B3, permitindo que suas ações sejam negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
É importante destacar que a eficácia dessa cisão está condicionada ao cumprimento de uma Condição Suspensiva: a obtenção do registro pela RDVC City. Após essa verificação, os acionistas da Viver vão receber 0,004 de ação ordinária da RDVC City para cada uma de suas ações ordinárias atuais, mantendo assim a mesma proporção de participação.
Além disso, o número de ações da Viver permanecerá inalterado. A distribuição das frações de ações da RDVC City será ajustada para que todos os acionistas tenham ações inteiras. Este processo será auxiliado pela doação de ações feita pelo REAG Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações.
Os acionistas e a RDVC City não terão direito de retirada pelo fato da cisão, conforme prevê a legislação. Todos os documentos pertinentes, incluindo a ata da AGE e o Fato Relevante divulgado anteriormente, estão disponíveis para consulta no portal de relações com investidores da Viver, bem como nas páginas da CVM e da B3.
Essa movimentação representa um passo estratégico significativo para a Viver Incorporadora e Construtora, e atualizaremos sobre os próximos passos relacionados à cisão em breve. Fique atento às novidades!
Fonte: Link para o post original